Pessoal,
Hoje aconteceu um fato interessante um usuário queria saber
quais eram os critérios para a partição de uma fatura.
Aí parei para pensar se poderia haver um procedimento para
verificar essa informação através do processo.
Verifiquei a Biblioteca SAP e olha o que eu encontrei:
Execução
de análise de partição
O sistema
geralmente tenta faturar vários documentos de vendas com um documento de
faturamento, mas pode criar vários documentos de faturamento, por exemplo,
quando os documentos de vendas possuem pagadores ou condições de pagamento
diferentes.
Se e como
os documentos de venda são combinados ou divididos depende do controle de
cópia. O administrador do sistema é responsável por essas opções no
Customizing.
É
possível utilizar a análise de partição para rever os motivos pelos quais o
sistema dividiu um documento de faturamento. Ela compara dois documentos de
faturamento e lista os campos que possuam conteúdos diferentes.
É
possível chamar a função Análise de partição com as seguintes
transações:
- Documento de faturamento ® Modificar ou Exibir.
- Documento de faturamento ® Lista docs.faturamento a
fazer
Para
exibir a análise de partição para uma dessas telas, proceder como a seguir:
- Entrar o número do primeiro
documento de faturamento que deseja comparar.
- Selecionar Ambiente ® Análise de partição.
Entrar o número do segundo documento de faturamento
que deseja comparar ao primeiro na caixa de díálogo.
- Entrar o número do documento
de faturamento e selecionar Avançar.
O sistema exibe o log Análise de partição de
documento de faturamento. Ele é composto de três partes. A primeira mostra
os parceiros de cabeçalho e campos de cabeçalho diferentes nos dois documentos,
enquanto a segunda e terceira colunas mostram os valores respectivos desses
campos.
Dessa
forma, o sistema fornece uma síntese clara dos campos que possuem conteúdo
diferente, das informações disponíveis e dos motivos da partição de fatura.
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